alugar e reformar: rápidas soluções (I)

E quando o imóvel em que moramos é alugado e não queremos gastar com reformas ou, simplesmente, não podemos fazer reformas, a pergunta é: como decorá-lo e resolver aquele probleminha tão desagradável aos olhos?

É sobre isso que o ateliê dessa semana irá conversar.

Azulejos e armários feios ou em péssimo estado

1 – Seja bem-vindo o tecido adesivo!!

Uso de adesivos pode ser uma ótima solução para trocar os azulejos do banheiro ou da cozinha, ou mudar a parede da sala e a cor de móveis e, o melhor, sem quebrar nada. Os tais adesivos podem ser aplicados em qualquer superfície lisa e sua aplicação é a mesma que a de um papel contact. Você só precisará de paciência, um pedaço de pano e um estilete.

Como fazer? Você pode mandar confeccionar numa gráfica ou comprá-los prontos em lojas especializadas, como a Flok site, Flok onde encontrar e a Panoah!

*Na gráfica:

A- Escolha os desenhos no google;

B- Merça os azulejos e então formate no photoshop o tamanho de cada figura para que ela fique num formato quadrado e com as mesmas medidas do azulejo antigo;

C – Para baratear a impressão, coloque todos os quadradinhos, um do lado do outro, para que a impressão saia em uma única folha de 1,05mx1,05m. Na gráfica, peça impressão em adesivo vinil colorido e já cortadinhos.

Se você não tem habilidades tais no photoshop não tem problema, siga o passo a passo do casa de colorir. O blog disponibiliza até um outro programa para baixar no seu computador, mais simples que o photoshop e ensina como fazer.

.

.

.

2 – Salve, salve o papel Contact!

Para usar em azulejos, móveis ou paredes (aviso aos usuários: contact marca sim a parede, mas é só lixar, pintar e devolver o apartamento), o importante é recortar do tamanho exato e colar em superfícies lisas. Vale o uso do estilete para fazer o acabamento perfeito. No caso da pia ou outra área úmida é aconselhável isolar as extremidades com aquelas bisnagas de silicone que você encontra em qualquer loja de material de construção. O contact tem uma boa adesivagem, mas precisa ser isolado da água.

A dica de alguns blogs é quanto `a aplicação. Segundo alguns, o contact se retrai um pouco com o passar do tempo, por isso recomendam sobrepor um recorte ao outro em cerca de 2 cm.


.

Guarda-roupa com contact preto!

.

3 – Washi tape (decotape)

O limite é a sua criatividade. Dê uma olhada nessa expo que aconteceu no Japão e veja o mundo que você pode colorir com a washi tape. É simplesmente fácil e sensacional. Onde encontrar? na Tanlup, na Etsy e nas superdicas do superziper.

.

.

.

4 – A velha amiga tinta

Sempre há a alternativa de lixar a camada de tinta existente na parte exterior dos armários e pintá-los de outros tons. Vale também carregar de tinta as paredes dos banheiros e da cozinha, que não levem azulejos em todas as partes.

A geladeira da foto foi pintada com spray e foram aplicados os tais adesivos de tecido. Veja o vídeo aqui.

Como pintar fórmica dos móveis da cozinha? aqui.

Como pintar móveis? aqui e aqui.

.

5 – Mudar puxadores

Por fim, os puxadores. Algo tão simples como mudar os puxadores velhos por outros mais bonitos faz toda diferença no aspecto dos armários. É possível encontrá-los em feira de antiguidades e utilidades ou em casas de decoração. Para quem mora em São Paulo, certo encontrar na feira de sábado, na praça Benedito Calixto/Pinheiros, e na feira de domingo, na praça Dom Orione/Bixiga. 

O segredo é não se conformar, espanar a poeira e mudar.

.

!Palavra de Melinda!

About these ads

8 pensamentos sobre “alugar e reformar: rápidas soluções (I)

  1. Pingback: Azulejo em Adesivo para Banheiro - Modernos e Modelo

  2. Pingback: This Paper Tape Project will Make Other Playrooms Jealous | Adventures of Goldilox

  3. Such a fantastic idea for wishi tape. I would love it if you joined and contribute your awesome posts at my link party at City of Creative Dreams, starts on Fridays :D Hope to see you there at City of Creative Dreams Link Party.

  4. Pingback: LifeOnTheOak | Striped ceiling fan

  5. Pingback: L'idée déco du dimanche : scotchés !

  6. Pingback: Ventilador de colores - Pequeblog

  7. Pingback: DIY – Ideas For Girls Room | DiyReal.com

.deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s